quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Reflexos para negras e morenas

As luzes se renovam, mas nunca saem de moda. Adaptáveis a qualquer tipo de cabelo, o segredo para usá-las deixando o visual mais natural e bonito é escolher as cores de acordo com o tom de pele e dos cabelos.

Quando a cliente tem cabelos escuros, é preciso levar alguns pontos em consideração. Para que a química não comprometa a qualidade dos fios, a hidratação no salão é obrigatória. Um cuidado é indicar para a cliente produtos com FPS e pedir para moderar na chapinha e no secador.

Antes de fazer luzes no cabelo, o profissional deve dar uma boa avaliada nos fios. Eles não podem estar porosos nem quebradiços, senão a química só vai piorar. Caso o cabelo não esteja em boas condições, faça os tratamentos necessários e, só depois, comece as luzes.

Para as mulheres de pele morena, é legal usar vários tons, assim o look fica mais natural. O mel é uma ótima opção para cabelos castanhos escuros ou claros, tanto para mulheres de pele clara ou mais morenas.

Já para as negras, tons mais fechados, como o castanho e castanho claro. O ideal é ir puxando poucos fios, pouco a pouco, para ter um efeito mais natural.

Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário