segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Benefícios da massagem capilar

A massagem capilar tornou-se mais uma opção para aqueles que desejam uma força extra contra a queda de cabelos e calvície. Além de seus benefícios estéticos, ela consegue trazer grande relaxamento e redução das tensões do corpo, tratando, inclusive, uma das maiores causas deste problema desagradável: a ansiedade.

Um cotidiano corrido pode culminar no estresse da mente e do corpo, causando diversas reações como a perda do sono e a queda do cabelo. Segundo Ademir Jr, especialista em tricologia, a prática de fazer leves movimentos no couro cabeludo ajuda na absorção dos produtos e medicamentos já utilizados. “É um momento de contato com o cliente que muitas vezes chega exausto de sua rotina para um momento em que decide se cuidar”, explica.

Cada profissional deve avaliar as condições do cliente e, a partir daí, estabelecer a melhor técnica e movimentos para cuidar destas necessidades. O doutor explica que independente da maneira escolhida para estimular o couro cabeludo, o certo é que ele aconteça com os fios molhados e com o auxílio de um xampu ou de um condicionador. Desta maneira a absorção de suas propriedades será feita de maneira efetiva.

O especialista completa dizendo que recomenda a prática não somente naqueles que apresentam algum tipo de problema como, por exemplo, a queda dos fios, mas também aos que apenas desejam obter seus inúmeros benefícios. “Assim como a massagem corporal, a massagem do couro cabeludo transcende a questão da melhora da qualidade dos cabelos em si e trás benefícios para a saúde como um todo”, arremata.

Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário