quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cabelos vermelhos conquistam as mulheres

Não são poucas as famosas que mudaram o visual recentemente para aderir aos fios avermelhados. As atrizes Fernanda Paes Leme e Mayana Moura, por exemplo, assumiram o ruivo para iniciar um novo papel na televisão. Já a transformação de Mayana Neiva marca a segunda fase da personagem Elisa, na novela "Cheias de Charme", da Rede Globo.

Os tons mais cobiçados podem variar do vermelho aberto até o bordô, bem vinho. Mas são os fios naturais da atriz Marina Ruy Barbosa, com um toque alaranjado, que lideram os pedidos nos salões de beleza. Sucesso nas estações frias do ano, o cabelo vermelho garante um ar sexy e ousado, mas exige cuidados diários e manutenção frequente da cor. 


1) A melhor nuance para o tom de pele
Quanto mais clara for a cor da sua pele, mais clara também será a tonalidade de vermelho que combinará com a pele da cliente. Portanto, mulheres de pele branquinha devem preferir os tons acobreados abertos, como o da atriz Camila Morgado. Os vermelhos fechados, semelhante ao da atriz Fernanda Paes Leme, ficam bem nas morenas e negras.

2) Preparação dos fios
Mulheres com cabelo virgem podem partir direto para a tintura vermelha. Já as que têm as fios tingidos de escuro precisam passar por uma decapagem prévia. O processo, bastante agressivo à fibra capilar, consiste em retirar os pigmentos artificiais que estão nos fios para depois depositar a nova cor.

3) Os retoques
O vermelho desbota com facilidade e é por este motivo que exige retoques frequentes para estar sempre bonito e com brilho. Nos dois primeiros meses após a tintura, o ideal é aconselhar que a cliente volte a cada 15 ou 20 dias. Depois disso, o retoque pode ser feito uma vez por mês.

4) Tratamentos coadjuvantes
Antes de se aventurar nos cabelos ruivos, é bom avisar a cliente que ela precisará investir não só na tintura em si, mas também em tratamentos para manter a saúde dos fios - em casa e no salão. Por ser um processo químico, a coloração enfraquece a fibra, que fica sensível, porosa e ressecada. Em casa, é fundamental que ela use uma linha de produtos para fios coloridos e uma máscara hidratante potente, toda semana.

Fonte: UOL Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário