terça-feira, 28 de agosto de 2012

Livros, veja alguns títulos que ajudam na formação profissional

A formação profissional é parte vital da carreira de um bom beauty artist. O acúmulo de experiências e as trocas de informações trazidas pelos cursos e workshops são imprescindíveis para que ele desempenhe sua função com categoria. Contudo, o aprendizado não pode ficar restrito à isto, buscar outros meios que abordem o tema é fundamental.

Entre eles, os livros são a melhor opção para quem deseja ficar bem informado de maneira prazerosa. Eles abordam assuntos variados com uma didática leve e, na grande maioria das vezes, com total aproveitamento. Além de ampliar as noções profissionais, a leitura desenvolve também a fala, escrita e a expressão, fundamentais para este seguimento.

Veja alguns dos livros que ajudam na formação do profissional da beleza:
“Maquiagem como profissão”, de Alexandre Krizek
No livro, iniciantes e profissionais encontraram dicas, orientações e observações sobre assuntos pouco abordados como, como funciona o mercado de trabalho de um maquiador e suas áreas de atuação, como se destacar nele e os passos necessários para ser um orientador e formador de imagens.

“Cortes de Cabelo – Técnicas e Modelagem”, de Rodrigo Cintra
Com o objetivo de atender profissionais que desejam qualidade na formação de visagismo, o livro ensina técnicas com aprofundamento teórico e prático de cores de cabelo feminino e masculino com modelagem.

“Antiaging – Beleza e Juventude em qualquer idade”, de Alexandre de Souza
Imprescindível para o profissional da estética, uma vez que aborda como a busca pela saúde, beleza e juventude possuem caminhos estreitamente iguais. Os bons hábitos aliados à procedimentos estéticos podem dar uma vida mais longa, bonita e jovem.

“Maquiagem”, de Duda Molinos
Desenvolvido para trazer dicas e truques da maquiagem e seus efeitos sobre o rosto. Ele foi desenvolvido tanto para a formação profissional da área, quanto para as mulheres que desejam conhecer mais sobre o assunto para melhorar a imagem. As dicas vão desde simples correções diárias até makes para arrasar nas festas.

“Beleza sem Mistério”, de Denise Steiner
O livro fala sobre pequenas dúvidas mais frequentes sobre a pele, como por exemplo, a partir de qual idade é necessário usar cremes anti-idade, limpeza diária é realmente necessária se é possível retardar seu envelhecimento? A doutora responde e dá indicações para estas e diversos outros questionamentos.


Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário