quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Penteado para formatura cabelos curtos

Quem tem cabelo curto acaba achando, muitas vezes, que não consegue fazer bons penteados devido ao comprimento. Mas, na realidade, é possível ficar com as madeixas diferenciadas para ocasiões especiais, mesmo que elas estejam em um tamanho menor. Por isso, se você está querendo algumas dicas de penteados para cabelos curtos que caibam nessa festividade, confira logo abaixo:

Penteado de formatura para cabelo curto: solto
O modo mais tradicional de fazer um penteado para os cabelos curtos ficarem diferentes e bonitos é deixá-los soltos. Mas, invista em mudanças de formatos. Se você tem os fios lisos e os usa assim no dia a dia, o ideal é mudar. Invista em cachos, franjas que viram um topete ou alise as madeixas com uma bela escova que a deixe com as pontas diferentes. Use a imaginação para ficar linda com o seu penteado de formatura.

Cabelos curtos com acessório para a formatura
Não tem muito o que se fazer com o seu cabelo? Não tem problema, pois os acessórios podem ser o suficiente para mudar o look. Tiaras de flores, lacinhos ousados e presilhas podem fazer do seu cabelo, com 'cara de dia a dia', algo mais elaborado e lindo. Para a formatura, por exemplo, invista em acessórios com pedras e brilho, pois assim o traje de gala fica evidenciado e muito mais elegante.

Penteados preso para a formatura: cabelos curtos
Prender o cabelo é um pouco mais complicado quando eles estão curtos. Mas, a tarefa não é impossível. O penteado para a formatura de pessoas com madeixas mais curtas pode ser preso parcialmente. Uma trança fina com a parte da frente dos cabelos ou até lateral pode dar a sensação de que os fios estão inteiramente presos. Colocar grampos e fazer uma espécie de rolinho rente ao couro cabeludo pode ser uma forma de prender o cabelo mais curto e que te deixará adequada a ocasião.


Fonte: Midiacon

Um comentário:

  1. Que legal, eu vou me formar agora no meio do ano e estou muito preocupada em qual penetado usar na minha formatura.
    Achei uns bem legais neste site aqui, mas ainda estou na dúvida.

    ResponderExcluir