quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Homens: cuidados necessários para uma pele saudável

A saúde e jovialidade da pele estão diretamente ligadas aos cuidados e procedimentos pelos quais ela passa durante a vida. E, para aqueles que pensam que isto é assunto restrito ao universo feminino, está de fato enganado. A cútis masculina precisa e merece da mesma atenção que a das mulheres, tanto por questões estéticas, quanto de saúde.

Além dos cuidados básicos, protetor solar e hidratação, que devem tornar-se hábitos desde cedo, o tecido deve receber tratamentos diferentes ao longo dos anos vividos. Uma vez que em cada uma das etapas da vida, ela possui condições e necessidades distintas.

Veja uma lista com os cuidados e procedimentos necessários para que a pele seja saudável durante toda a vida. Acompanhe!

Aos 20 anos
Nesta fase, a oleosidade e o surgimento de acnes exigem limpeza e hidratação diárias. Caso a pele seja normal, utilize sabonetes e cremes em emulsão. Já se ela apresentar oleosidade excessiva, opte por produto em gel. As acnes e cicatrizes devem ser avaliadas e tratadas por um dermatologista. Os tratamentos possíveis são limpeza de pele e peeling de cristal ou diamante.

Aos 30 anos
Aqui, a pele necessita de hidratação redobrada. Neste período, deve iniciar a utilização de cremes de prevenção de rugas, inclusive para região dos olhos e também para a firmeza da pele. Da mesma maneira, a atenção deve ser expandida para as demais áreas do corpo. Evite cigarro, controle melhor a alimentação e evite a exposição solar intensa. Os procedimentos indicados são com toxina botulínica, aparelho pixel fracionado com resurfacing e luz pulsada para as manchas.

Aos 40 anos ou mais
A partir daqui, os homens começam a perceber os primeiros sinais de envelhecimento, com formação de rugas e linhas de expressão. A hidratação no rosto, pescoço e colo deve ser intensificada, além de reservar um período do ano para evitar as exposições solares e procurar uma avaliação minuciosa da cútis em busca de lesões cancerígenas. Tratamentos com aparelhos de radiofrequência, LED para flacidez, luz pulsada na face e mãos para melanoses passam a ser indispensáveis.


Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário