sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Nova geração de secadores oferece benefícios aos fios

Eles continuam com a mesma função: secar. Porém, dotados de novas tecnologias, os secadores ganharam em sua composição peças que oferecem muitos benefícios ao cabelo: conferem brilho, eliminam a eletricidade estática, que faz o fio ficar arrepiado, e selam a cutícula.

As especificações vêm na embalagem de cada produto com nomes como íons negativos, cerâmica, turmalina, entre outros. Confira o significado de cada um e escolha o que melhor se adapta às suas necessidades.

Íons negativos
Selam as cutículas dos fios e têm o poder de secar mais rapidamente as madeixas. "Quando há emissão dos íons, as moléculas de água são quebradas em pequenas partículas e, por isso, conseguem secar o cabelo em menos tempo", comenta Erica Iha, gerente de marketing da Tany.

Íons positivos
O cabelo é formado por íons positivos e, em secadores com esse recurso, eles têm a função de abrir as cutículas. "Geralmente, só há a emissão de íons positivos em um aparelho se tivermos também os íons negativos. Um sistema abre e o outro fecha as cutículas", explica Jeremias dos Santos, engenheiro de desenvolvimento de produtos da Taiff.

Turmalina
É um mineral que, quando aquecido, emite íons negativos, que neutralizam a eletricidade estática dos fios, dando maciez e brilho aos cabelos.

Cerâmica
Quando aquecida, a cerâmica emite raios infravermelhos que secam os fios mais rapidamente.

LED
Durante a secagem, uma luz (LED) é emitida e permite revitalizar os fios danificados e purificar os cabelos. "Uma pesquisa recente comprovou que a utilização dessa tecnologia aumenta em 39% o brilho dos cabelos e em 14% a restauração dos fios danificados, comparado ao secador comum", revela Erica.

Nanotecnologia nanox clean®
A estrutura de materiais a partir de átomos e moléculas é chamada de nanotecnologia e vem sendo empregada em produtos da Taiff. Os nano materiais são impossíveis de serem vistos a olho nu. Para se ter ideia do tamanho, basta comparar com um fio de cabelo, que tem o diâmetro de 100 mil nanômetros.

"Aplicamos a nanotecnologia na grade frontal do secador para prevenir o acúmulo de bactérias e fungos no aparelho. Além disso, quando o ar passa por essa peça, fica mais puro e tem-se uma secagem higiênica", garante Jeremias.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário