Segundo o dermatologista Fernando Passos de Freitas, é necessário convencer o cliente e argumentar sobre os benefícios que o tratamento pode trazer no presente e futuro, mostrando que ele não é desnecessário e deve ser levado até o final. “Mesmo que seja árduo é preciso mostrar que a prevenção é o melhor remédio e os pequenos tratamentos garantem isto”, diz.
Para facilitar a aceitação e o cumprimento das etapas, o profissional deve aprender a lidar com o público masculino. Antes de indicar um tipo de tratamento é preciso entender a rotina e costumes do paciente e assim encaixar os cremes e procedimentos à ele. Desta maneira, há um risco menor de desistência.
Outro ponto importante é investir na simplicidade. Produtos com embalagens práticas e de aplicação fácil são aceitos com maior facilidade, pois não exigem um longo período de tempo para ser usado ou manutenção constante. “Cremes que representam uma facilidade e que não são manipulados não gastam tempo e são mais indicados para os homens”, explica o especialista.
Lembre-se de convencê-los de que quando mais cedo os trabalhos preventivos forem iniciados, mais tardio será o aparecimentos dos sinais de envelhecimento ou o surgimento de problemas mais sérios na pele. “A melhor forma de fazer isso é mostrar que a prevenção é o melhor remédio para evitar futuros arrependimentos”, conclui Fernando.
Fonte: Ikesaki
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