quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Alisamento, progressiva e tintura: pode misturar químicas de cabelos?

Quem faz relaxamento, progressiva ou trata os cabelos com qualquer outro tipo de química que interfira na estrutura capilar, deve tomar cuidado com algumas tinturas. Dois tipos de química nos mesmo cabelos pode ser muito agressivo aos fios. Segundo Rosemeire de Oliveira, consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, é importante verificar se os componentes químicos são compatíveis entre si. "Por exemplo, tioglicolato de amônia (geralmente usado no alisamento) e hidróxido de sódio (usado em escovas definitivas e japonesas) só são compatíveis com eles mesmos e, portanto, não é aconselhado misturá-los comluzes, reflexos e até com algumas colorações", afirma.

Essa máxima é válida no caso de cabelos muitos danificados. Esses tratamentos podem ser compatíveis desde que seja feita uma avaliação prévia dos fios da cliente. Para que tudo dê certo, é importante que a mulher diga ao seu cabeleireiro o que já foi feito nos fios anteriormente, para que ele avalie o estado das madeixas e veja o que pode e o que não pode ser aplicado.

Cuidados em casa
Após alisar, pintar ou tirar o volume das madeixas com os tratamentos do salão, é importante orientar a cliente quanto aos cuidados que ela deverá ter. A mulher deve dar continuidade ao tratamento em casa, com xampus, condicionadores e cremes específicos para cabelos com química, para evitar que eles percam ainda mais nutrientes. A consultora do Instituto Embelleze dá a dica: "Cuide bem das suas madeixas usandoprodutos de boa qualidade e sabendo sempre das suas procedências".

Nenhum comentário:

Postar um comentário