quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Topetes serão tendência forte no verão

O próximo verão promete deixar as mulheres de cabelos em pé. O topete, penteado com inspiração sessentinha que utiliza raízes levantadas e volumosas para compor um estilo retrô e cheio de charme, será o queridinho da estação. 

O penteado é muito versátil e pode ser usado em todas as ocasiões. As variações mais simples podem ser usadas em um almoço, na praia ou para trabalhar. Já as versões mais elaboradas combinam perfeitamente com festas e grandes eventos.

Além disso, qualquer mulher pode colocar seus cabelos para o alto. “Não importa se a menina é mais cheinha ou magrinha, se tem o rosto redondo ou traços mais delicados. O topete é muito democrático e fica bem em todas”, diz Zélia.

Abaixo um guia que mostra algumas versões do penteado:



1) Evan Rachel Wood - Atriz
O topete usado por Evan Rachel Wood é ideal para mulheres com traços mais delicados. É elegante e extremamente chique, mas é preciso cuidado, pois, dependendo da mulher, esse penteado pode envelhecer. Para conseguir o visual, aplique uma mousse em todo o comprimento do cabelo e, com a ajuda de um pente fino, penteie os fios laterais para trás. Depois, erice a franja, deixando-a no formato de onda e finalize com spray de fixação leve.

2) Marrion Coutillard – Atriz
Esta é uma versão bem moderna do penteado que pode ser usada em festas e eventos mais formais. Para fazer o topete, é preciso separar o cabelo do topo da cabeça e eriçá-lo com um pente fino para dar volume. Depois, aplique um pouco de gel ou mousse nas laterais, penteie os dois lados e prenda com grampos. Coloque o cabelo eriçado por cima das mechas laterais que estão presas, para esconder os grampos. Finalize com spray de fixação forte.

3) Auslander – Verão 2013
As meninas jovens e despojadas podem usar essa variação do topete. Ele é descolado e sua execução é extremamente simples. A menina precisa fazer uma escova com volume, separar a parte da frente do cabelo e prende-la. Depois, é só aplicar um pouco de spray de brilho para finalizar.

4) Andrea Marques – Verão 2013
Os topetes dominaram o desfile de verão 2013 de Andrea Marques. Este, por exemplo, é o topete clássico, com bastante volume, e que é cara dos anos 60. Ele fica bem em todos os tipos de rosto e, normalmente, é usado por mulheres mais modernas. Um enchimento de espuma próprio para topetes pode ajudar na execução, coloque o cabelo da parte de cima da cabeça sobre o adereço. Para o penteado durar mais, é só finalizar com spray de fixação forte.

Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário