quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A vez dos cachos

Tanto no make quanto no cabelo, a tendência do verão é apostar no estilo natural. Ótima novidade para as mulheres com cachos, que podem deixar a chapinha de lado e exibir os fios encaracolados. Mas para assumir as madeixas 100% naturais, como as de Taís Araújo, Juliana Alves e Lucy Ramos, é preciso deixá-las sempre saudáveis e bem cuidadas. Quer saber como fazer isso e ficar linda para a estação mais quente do ano?

Sempre belo
Para deixá-lo lindo, primeiramente, é preciso escolher bons produtos que ajudam a domar os fios. Além disso, hidratação é fundamental e deve ser feita pelo menos uma vez por mês, com produtos próprios para esse tipo de cabelo. Para controlar o volume, aposte em um bom leave-in e aplique enquanto ainda estiver molhado. Para evitar o frizz, finalize com um reparador de pontas nos fios secos. Você também pode dar mais forma aos cachos usando um modelador, enquanto aperta o cabelo de baixo para cima.

Diga não à chapinha!
Quando as temperaturas começam a subir, alguns cuidados são fundamentais para tratar as madeixas. Verão é sinônimo de sol, piscina, praia e também de chuvas. Por causa desses fatores, nem sempre é fácil manter o cabelo crespo ou encaracolado em ordem. Para não acentuar os efeitos do calor, deixe a chapinha e o secador de lado: além de estragarem os fios, ainda tiram a forma dos cachos. A dica é sempre pentear no banho, ainda com o cabelo molhado, e deixá-lo secar naturalmente.

O corte ideal
O repicado, dando várias camadas ao cabelo, é o que mais valoriza o encaracolado. Quem tem fios mais finos e ralos pode cortar dessa forma sem medo. Já para aquelas que possuem madeixas mais volumosas, esse estilo de corte deve ficar apenas nas pontas, para evitar que fique armado.

Fonte: Revista Shape

Nenhum comentário:

Postar um comentário