segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cuidados para quem quer aderir aos cabelos platinados

Não basta ser loira. Para aderir à moda dos cabelos platinados, o blonde monocromático totalmente frio, quase branco, a primeira coisa a fazer não é verificar o estado do fio, mas, sim, fazer uma sincera autoanálise em frente ao espelho. O loiro platinado é indicado para quem tem pele bem branquinha e rosada. Quanto mais morena, a tendência é empalidecer.

Depois, é hora de analisar a saúde da fibra capilar, afinal, o comprimento precisa ser íntegro e resistente para sofrer até cinco descolorações necessárias para atingir o desejado tom. Se as pontas estiverem ressecadas, corte antes do procedimento. Um terapeuta capilar pode ajudar na decisão se ainda houver dúvida antes da transformação.

Com as madeixas já platinadas, a manutenção é fundamental. Todo cabelo descolorido exige um tratamento mais profundo, como cauterização, reconstrução e hidratações, dependendo do dano causado. Além da hidratação no salão a cada dez dias, pelo menos, é recomendado o uso de xampu silver (com pigmentos violetas), semanalmente. O produto ajuda a “esfriar” possíveis mechas que repigmentem em um tom quente, o contrário de quem deseja ser platinada. Uma reposição de queratina a cada 45 dias garante a recuperação da massa capilar perdida na química.

Após os cuidados iniciais, é preciso retocar para que raiz e comprimento mantenham-se uniformes. O ideal é que seja apenas na raiz, de 15 em 15 dias. Manter as pontas aparadas também evita o aspecto espigado que a descoloração pode causar. Prepare-se para investir se o seu desejo é ser uma platinum blonde, pois o visual - ideal para quem é moderna e cheia de atitude e adora chamar atenção - requer tempo, cuidado e dinheiro.

Rotina intensa

Na rotina da loira platinada não pode faltar xampu, condicionador e máscara para cabelos descoloridos. A cada duas lavagens, substitua o condicionador pela máscara de hidratar em casa, mas lembre-se que isso não substitui os tratamentos reconstrutores feitos no salão. O sol é um dos principais inimigos do loiro platinado, bem como a água do mar e, principalmente, o cloro da água da piscina. O trio pode causar, além do ressecamento, o temido desbotamento e até deixar algumas mechas esverdeadas. Portanto, no alto verão, redobre a proteção com linhas solares e ativos hidratantes poderosos, como os óleos.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário