quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Luzes, mechas e reflexos! Entenda as diferenças e seus resultados

A mudança de cor nos fios é uma das formas mais eficazes de transformação. A repaginação pode ser sutil ou drástica, depende da vontade da cliente. Porém, uma dúvida muito comum quanto à coloração é: qual a diferença entre luzes, reflexos e mechas?

Entenda a diferença entre as técnicas:
- Luzes
A técnica de luzes consiste no clareamento de apenas uma pequena parte dos fios com até 1 cm de espessura. Elas têm o poder de marcar mais o corte realizado, deixando o conjunto mais forte e, ainda assim, tem a aparência mais natural do que as outras técnicas. Pode ser uma ótima solução para quem deseja clarear o cabelo de maneira gradual.

- Reflexos
O reflexo é o clareamento em um número maior de fios por toda a cabeça, com o efeito mais visível ao das luzes. A técnica pode ser feita com mechas finas ou não, dependendo da vontade da cliente e o seu aspecto pode ficar mais artificial. Esse procedimento é indicado para quem deseja disfarçar os fios brancos.

- Mechas
As mechas são parecidas com as luzes, porém tem o efeito bem marcado. Elas têm espessura entre 1,5 e 2 cm e podem ser usadas para iluminar o rosto. Além disso, a técnica pode ser realizada, além do descolorante, com coloração – o que danifica menos os fios – porém, apenas em cabelos que não possuem nenhum tipo de química.

Dentre as mechas, podemos destacar:
- Californianas: mechas apenas nas pontas dos cabelos, que deixam um efeito como se fossem produzidas pelo sol;
- Ombre hair: é feito um degrade sutil nos cabelos, a partir do meio do comprimento dos fios. Nesta técnica, preserva-se a cor natural dos cabelos, tanto na base como na raiz;
- 3D: são mechas feitas com três tons diferentes;
- Invertidas: usadas em loiras, são feitas mechas escuras nos cabelos, que servem para amenizar o efeito do tom muito claro ou desbotado dos fios.

Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário