quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cabelo curto: quatro pré-requisitos para passar a tesoura

A textura dos fios, o volume, o formato do rosto, os hábitos. Tudo isso pode definir se o corte que deseja vai funcionar na vida real.

Use curto se...

...O cabelo é muito liso
Fios que apresentam pouca ou nenhuma onda são os que melhor se adaptam aos curtinhos. Para ajustar o look a um cabelo mais volumoso, a principal dica é investir na modelagem desconectada. Quanto mais irregulares e desfiadas forem as mechas, melhor será o resultado final.

...Seu rosto é delicado
Apesar de existirem recursos para adaptar o curto a qualquer tipo de traço - a modelagem quadrada, por exemplo, suaviza o formato redondo -, quem tem feições suaves e proporcionais se arrisca menos ao optar pelo comprimento.

...Pode gastar mais no salão
Ok, a cliente economiza nos produtos de tratamento, mas precisará investir em acertos frequentes para o corte não perder a forma com muita rapidez.

...Não foge dos holofotes
Quanto mais elaborado o curto, mais ele chamará a atenção para o seu visual. Isso vale tanto para o formato do corte como para a maneira como o modela. Adotar uma franja lateral ou marcar as mechas com pomada pode criar efeitos inesperados e fazer o curto ganhar impacto e modernidade.






Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário