segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tons de loiro reinam na próxima estação

Quando a temperatura começa a subir, uma coisa é certa: nove em cada dez mulheres que entram no salão de beleza querem ficar loiras. Sinônimo de sensualidade e considerada a nuance preferida de mulheres e homens, os diferentes tons de loiro reinam na próxima estação, seja com mechas mais marcadas, luzes apenas para iluminar o visual ou com pontas mais claras para conquistar o efeito de fios queimados pelo sol.

Por que o loiro é a nuance preferida das mulheres?
Trata-se de uma tonalidade que ilumina a pessoa, que a destaca. Por mais que ela já tenha a raiz clara acaba sentindo falta de tons mais claros em volta do rosto e nas pontas.

Quais tipos de mulher ficam bem com o cabelo loiro?
Essa tonalidade combina com mulheres de todos os tons de pele, depende apenas da quantidade e do modo como são feitas as luzes. Mulheres com a pele rosada ficam bem do dourado ao manteiga - tons que evitam o efeito abatido. Já as mais morenas ficam incríveis com as madeixas em tons mais quentes como o dourado e o caramelo.

Quais são as tonalidades de loiro que estarão em alta neste verão?
Veremos ainda muitos cabelos com o efeito ombré hair, ou seja, raiz natural e fios clareados nas pontas. Outra tendência são as mulheres com bastante luzes do mesmo tom da raiz às pontas em movimento monocromático.

As pontas mais claras, como se tivessem sido queimadas pelo sol, continuam como forte tendência na estação?
As pontas queimadas dão um charme, conferem brilho e movimento ao corte. Por isso, acho que nunca sairão de moda.

Quais são as técnicas para descolorir os fios de forma e segura e com resultado natural?
Para esse procedimento é fundamental a opinião e o procedimento de um profissional qualificado, pois cada cabelo reage de um jeito.

Como cuidar dos fios loiros para não sofrer danos e desbotamento?
A melhor forma de cuidar dos cabelos descoloridos é alternar xampu que reponha matéria, como a queratina, e outro para hidratar, próprio para madeixas com luzes. O desbotamento é amenizado com hidratações e reestruturações para selar as cutículas e, assim, a cor se mantém por mais tempo e os fios ficam mais sedosos.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário