segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dicas práticas para arrumar os fios

Cumprir as mil e uma tarefas delegadas para as miseras 24 horas que temos no dia sem esquecer dos cuidados com a beleza não é uma tarefa simples. Mas, muita calma, não é porque o tempo está curto que você vai sair por aí com os cabelos desleixados. Não é mesmo?

Veja algumas dicas:

Aposte no desfiado clássico - Uma boa opção para quem quer praticidade é desfiar o cabelo da parte frontal da cabeça com um pente fino para criar um volume. Chique e clássico, o penteado é um coringa, pois alonga o rosto e vai bem com qualquer estilo.

Ondulado prático! - Quem tem pressa e pouca habilidade pode apostar em um cabelo ondulado. Basta passar mousse nos fios e amassar com as mãos. Para deixar os cachos ainda mais definidos, vale secar o cabelo com um difusor.

Rabo de cavalo curinga - Simples e prático, o rabo de cavalo pode salvar qualquer ‘bad hair day’. Para que fique mais arrumado, o penteado pode ser feito com gel leve para não empapar os fios. Capriche nos acessórios para finalizar o look.

Trança contra oleosidade - As tranças laterais ou embutidas são uma boa aposta para o verão e ótima solução para disfarçar a oleosidade dos fios. Na hora de fazer o penteado esqueça os finalizadores que podem dar um aspecto ainda mais pesado ao cabelo.

Semipresos forever - Os cabelos presos nunca saem de moda. Para deixar o penteado mais incrementado vale apostar em presilhas, flores e grampos.

Truque para os curtos - A cera em bastão dá um charme especial para os curtos desfiados. Basta aplicar o produto nas pontas dos fios e moldá-las para fora, isso garantirá um visual moderno. Já para as mais clássicas, uma maneira fácil e prática é apostar no gel para pentear o cabelo.

Invista nos frisados - Os fios frisados são uma boa pedida para quem tem estilo exótico e personalidade forte. Para moldar o cabelo, basta aplicar um fixador médio e fazer várias tranças finas da região posterior da cabeça. Uma hora depois, solte as tranças. Com aspecto moderno, esse penteado é ótimo tanto para as festas e baladas como um simples encontrinho com os amigos.

Arsenal de beleza essencial - Dois produtos essenciais: um mousse e um finalizador seco em spray. Encontrados em perfumarias e lojas de produtos de beleza, eles ajudam a fixar e dar volume aos fios.

Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário