sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Saiba quais são as diferenças entre mechas, reflexos, luzes e balaiagem





A chegada do verão desperta em grande parte das mulheres a vontade de clarear os cabelos. As morenas querem ficar um pouquinho loiras, e as loiras querem ficar ainda mais fatais. Mas como saber qual o método mais indicado para realizar o desejo de desfilar pela praia com o visual dourado? Mechas, reflexos, luzes ou balaiagem?

As mechas são a técnica mais conhecida quando se trata de clareamento e harmonização dos tons. Elas podem ser trabalhadas em diversas espessuras e pontos da cabeça. As técnicas mais utilizadas hoje são as mechas 3D, que utilizam de dois a três tons intercalados de acordo com tom da pele e o efeito desejado, e o ombré hair, um sombreado que começa na raiz num tom escuro que vai clareando gradativamente até as pontas.

A técnica do reflexo utiliza mechas mais finas e marcadas, proporcionando um clareamento intenso ou apenas um “tom sobre tom” nos fios. Já as luzes são feitas a partir de mechas finíssimas espalhadas por toda a cabeça para obter um clareamento sutil.

A balaiagem, que vem do francês “balayage” (varredura) é feita apenas com prancha, sem papel alumínio, com a tintura sendo espalhada por mechas distribuídas por toda a cabeça. A balaiagem é ideal para as mulheres de base mais claras (loiro escuro natural) ou para as morenas que querem apenas um cabelo mais dourado.

Quando se trata de cor, antes de tomar qualquer decisão é preciso pensar que cabelo e pele fazem parte do mesmo conjunto. Sempre lembre de uma coisa: o tom do meu cabelo vai combinar com o tom da minha pele e com a cor dos meus olhos ou vou virar uma salada de frutas? Venha para o Studio B e converse com um profissional para fazer uma mudança em que o conjunto fique totalmente harmonioso.


Atenção, fãs de alisamento!

Quem costuma fazer algum processo químico de alisamento deve tomar um pouco mais de cuidado na hora de sentar na cadeira do cabeleireiro para clarear os fios. É preciso passar por alguns testes antes de radicalizar. Se a mulher não tem paciência para cuidar dos cabelos é melhor esquecer a tinta. 

A tintura deve ser feita após o alisamento, de preferência uma semana depois. Além disso, os alisados requerem um tratamento contínuo, semanalmente, com uma terapeuta capilar para repor a queratina e proteínas e aminoácidos. E como verão também pede muita praia e piscina, é bom fazer do creme capilar com filtro solar e do chapéu os melhores amigos para manter a cor viva e brilhante por mais tempo.


Fonte: Globo





Nenhum comentário:

Postar um comentário