quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Profissionais revelam tratamentos para combater as olheiras.


Elas não trazem nenhum desconforto físico e também não são sinal de doença, no entanto, quem convive com as olheiras sabe como elas incomodam e como é desagradável expor os olhos. Mas ao contrário do que reza a lenda, o corretivo não é a única alternativa para fazê-las desaparecer.

De olho na cura, a ciência e a medicina não param de trabalhar para descobrir o tratamento que acabe de vez com o incômodo. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, dependendo da causa das olheiras e dos hábitos de vida, é possível, sim, amenizá-las e ver um resultado bastante satisfatório.

Veja uma relação feita pelos dermatologistas Marcelo Bellini e Mônica Felici com tudo o que há de mais novo em tratamentos para as olheiras, apresentando resultados satisfatórios:

– Preenchimento
Nos casos de pacientes com olheiras profundas e depressão na região óssea do globo ocular, é possível recorrer à aplicação de ácido hialurônico de baixa densidade (que é mais fino). No tratamento, aplicam-se microgotas junto ao osso que envolve a área dos olhos com a intenção de aumentar a densidade (espessura) da pele no local, e assim os vasos serão menos observados, já que a transparência é diminuída.


– Luz pulsada
Indicada para olheiras que possuem muita pigmentação, o aparelho emite um feixe de luz que é atraído pela cor da região escura, causando a fragmentação do pigmento e clareando a pele. A técnica pode causar inchaço e vermelhidão nos primeiros dias após o procedimento.


– Carboxiterapia
Indicado para o terceiro e quarto tipos de olheira, esse procedimento tem se tornado eficiente. É injetado gás carbônico na região dos olhos, o que aumenta a circulação e faz com que mais oxigênio chegue ao local. Além disso, o gás estimula a formação de novas fibras de colágeno, melhorando a flacidez da pele.


– Peelings
Os ácidos que compõem os peelings fazem uma esfoliação suave da região com clareamento, retirando as camadas de pele escurecidas mais superficiais. Por conta da agressão na pele, é preciso usar protetor solar por até 15 dias após o processo.


– Laser
O aparelho funciona especialmente quando o aparecimento das olheiras é resultado do excesso de melanina, pigmento que dá cor à pele. Ou seja, as aplicações de laser clareiam as olheiras e os resultados obtidos são duradouros, além de poderem ser notados logo após a primeira sessão.


– Tópicos (cremes/géis/loções)
Uma opção para quem não pretende submeter-se às sessões de laser é optar por tratamentos com ação na drenagem local e que melhoram a vasodilatação venosa, tais como produtos com bioflavanoides (rutina, benzopironas, escina), princípios ativos que aumentam o tônus venoso e diminuem a dilatação dos vasos, já que atuam na microcirculação sanguínea.


Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário