segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Finalizadores: qual a finalidade?

Finalizadores de cabelo são ótimos para várias situações: reduzir o frizz, modelar penteados, aumentar o volume. Mas cada produto serve para uma situação específica, ou seja, você precisa saber qual efeito deseja no cabelo para escolher o melhor produto para você.

O finalizador anti-frizz serve para controlar aqueles fios arrepiados que toda mulher detesta. Existe na versão creme e óleo. Para aplicar o creme é simples: com o cabelo úmido, aplique uma pequena quantidade (o equivalente a uma moeda de 1 real) da metade do comprimento até as pontas.

Já o óleo abaixa o frizz provocado pelo secador. Esquente duas gotinhas do produto, esfregando-as entre as mãos, e aplique, também da metade do comprimento para baixo, no final do processo. Termine penteando os fios com os dedos, pois com a escova o arrepiado tende a voltar.

O finalizador de volume, muitas vezes na textura de pó, ajuda a dar volume quase que instantaneamente. Com os fios secos, separe o cabelo em grandes mechas. Polvilhe o produto no topo da cabeça, próximo à raiz, e espalhe com as mãos. Não penteie depois, pois os fios ficam mais espessos, podendo até quebrar com a fricção da escova. Remova com xampus antirresíduos.

Para modelar os cabelos você pode contar com finalizadores como a pomada ou a mousse modeladora. A pomada é ideal para realçar um corte repicado, criar um penteado em estilo bagunçado ou dar forma a topetes. Primeiro, aqueça a pomada, esfregando-a entre as mãos. Depois, passe nos fios úmidos de maneira aleatória, modelando como quiser. Na hora de retirar, aplique o condicionador antes do xampu.

Já a mousse pode ser usada tanto para dar corpo aos cabelos mais lisos e fininhos como para segurar o volume dos crespos. Passe o equivalente a uma ou duas bolas de pingue-pongue do produto próximo à raiz, com os fios úmidos, e penteie levando a mousse em direção às pontas. Assim, você garante resultado natural e mais movimento às mechas. Depois, seque e coloque bobes, para cachear, ou faça uma escova lisa.

Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário