quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tudo que você precisa saber para fazer uma progressiva.



Com tantas mulheres querendo dar um ponto final à guerra contra os fios rebeldes, era de esperar que surgissem no Brasil vários tipos de escova. Veja nossas dicas para conseguir o liso tão sonhado. 


Para deixar os cachos mais soltinhos e brilhantes 

Se você leva horas para domar suas molinhas no dia a dia, pode tentar as progressivas que soltam os cachos, deixando-os mais abertos, e disciplinam o frizz. Importante: elas não deixam aquele liso chapado, apenas domam o volumão com competência. As que levam queratina hidrolisada combinada com ingredientes hidratantes e acidificantes para selar as cutículas são as melhores. Além disso, essas revitalizam fios sensibilizados por química, que ganham maleabilidade e brilho. O efeito dura de dois a três meses. 


Progressiva x Definitiva 

Na primeira o alisamento é temporário, por atuar na camada superficial do cabelo, e sai com as lavagens (dura em média dois ou três meses). Nas novas fórmulas, suas substâncias hidratantes e principalmente a queratina preenchem a massa perdida, selam as cutículas e encapam cada fio, ficando menos armado. Já a definitiva atua na estrutura capilar, mudando a forma original do fio. O efeito liso só sai com o corte. E exige retocar a raiz conforme o crescimento. 


Para todos os tipos e desejos 

Seja qual for a escova escolhida, para manter o movimento e o brilho, vale usar depois xampu com pH ácido, que agride menos os fios, aumentando a duração da progressiva. É importante fazer máscara semanal e sempre hidratar no salão. 


Fonte: M de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário