terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ombré hair: a técnica queridinha

Com a chegada do verão aumenta a necessidade feminina em mudar de visual, principalmente os cabelos. A técnica ombré hair, que colore apenas metade dos fios, é uma ótima opção para aproveitar dias quentes com estilo. Algumasfamosas como Sabrina Sato, Giovanna Lancellotti, Drew Barrymore e Khloe Kardashian já exibiram madeixas com este procedimento.

A técnica é democrática, e pode ser usada por mulheres loiras, morenas, ruivas enegras, com apenas algumas diferenças. Em loiras, pode-se fazer o ombré hair mais platinado ouinvertido. Em morenas, na cor mel ou chocolate. Nas ruivas, um ruivo mais claro e, finalmente, nas mulheres negras, uma cor mais avermelhada ou acobreada.

Uma das grandes características da técnica é a praticidade em não precisar ir ao salão todo mês para retocar a coloração, principalmente em pessoas que possuam cabelos coloridos ou grisalhos. Se a cliente tiver fios brancos, poderá retocar a raiz nos meses seguintes sem qualquer prejuízo ao ombré hair, já que este não é feito na raiz dos fios, mas apenas nas suas pontas.

Já a duração da mecha em si não tem um prazo de validade específico, pois as pontas clareadas só desaparecem de fato quando os cabelos são cortados. No entanto, depois algum tempo é indicado que as madeixas descoloridas sejam revitalizadas: "Após um mês e meio a dois meses é indicado tonalizar as mechas, que podem ficar amareladas ou sem vida, pois a cor vai desbotando com o tempo e com as lavagens diárias.

Fonte: Puretrend

Nenhum comentário:

Postar um comentário