sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Hidratação ou cauterização: descubra do que os fios precisam

Para garantir o brilho e a saúde das madeixas, é preciso investir em uma série de cuidados, entre eles na hidratação e na cauterização. Mas qual a diferença e como saber do que seu cabelo precisa?

Cauterização
O que é: procedimento feito no salão que trata os fios de dentro para fora por meio da ação da queratina, um componente que só age com o calor da prancha, dissolvendo-se e reconstruindo as madeixas.

Indicação: antes das químicas, descoloração ou relaxamento, sua aplicação é indicada para deixar os cabelos saudáveis e resistentes, sem a perda de nutrientes. Após estes processos e até mesmo da exposição ao sol em excesso, ajuda a recuperar as madeixas.

Duração: em média de 30 a 45 dias.

Contraindicação: o único problema da cauterização é fazer o procedimento mais do que o necessário. Por contar uma grande concentração de queratina, deixa os cabelos rígidos, fazendo com que os fios tenham um aspecto grosso e áspero.

Hidratação
O que é: também conhecida como reposição hídrica ou de nutrientes emolientes, o procedimento resulta em fios brilhantes, sedosos, macios e hidratados.

Indicação: serve como um complemento à cauterização ou para uma pós-coloração em tratamento de brilho. Existem diversos tipos de hidratações: para brilho, maciez, proteger a cor, entre outras.

Duração: de cinco a sete dias.

Contraindicação: Não há.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário