sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fios grisalhos estão na moda

Se a exemplo de personalidades como a modelo norte-americana Cindy Joseph (foto), a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), sua cliente está pensando em aderir à moda ‘zero de tintura’, deixando os fios brancos à mostra, é bom avisá-la que o caminho para conquistar um visual chique exige cuidados e algumas visitas ao cabeleireiro até que a transformação esteja completa.

Em relação ao comprimento que os grisalhos devem ter, não existe uma regra. O mais importante é que o cabelo esteja em harmonia com o estilo de cada mulher e não perca o corte.

A metamorfose
Deixar a raiz crescer sem retocar a tintura pode aumentar uns bons anos no RG. Para que isso não aconteça, há duas opções: descolorir tudo e, em seguida, aplicar um tonalizante prata ou cortar bem curtinho para o grisalho crescer de maneira uniforme.

Para quem quer ficar grisalha aos poucos, o cabeleireiro pode sugerir a cliente fazer luzes até dois tons mais claros que a cor natural dos fios em toda cabeça e aplicar tonalizante louro-médio-acinzentado. esse é um processo que precisará ser repetido algumas vezes, sempre por um profissional. 

As mulheres que estão com 70% ou mais da cabeça tomada pelos brancos podem fazer mechas em tom escuro, para deixar o cabelo mais cinza do que prata. Seja qual for a escolha, é preciso cuidar bem dos fios porque a estrutura deles muda quando se tornam brancos. Eles ficam mais ressecados e com tendência a amarelar com o passar do tempo e também pela ação do cigarro, da poluição, do sol e da coloração. Daí a importância de usar uma ou duas vezes por semana xampu desamarelador e, uma vez por mês, fazer hidratação profunda e aplicar tonalizante incolor no salão.

Valorizar o visual é preciso
Como o cabelo grisalho tende a deixar a aparência envelhecida, investir em maquiagem, roupas e acessórios ajuda a levantar o visual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário