Essa falta de padrão é justamente a marca desse tipo de corte. A tendência é uma nova roupagem do estilo adotado nos anos 1970 e 1980 ligado ao movimento punk e ao clima de rebeldia. Quem quer aderir pode optar por 'raspar' as duas laterais, mas o mais comum é escolher apenas um dos lados.
Na hora de escolher qual lado cortar, os profissionais analisam o caimento do cabelo e, é claro, o gosto da cliente. O sidecut geralmente não fica tão harmonioso em mulheres de rosto muito quadrado, mas, como o corte não tem uma forma obrigatória, pode ser adaptado para diferentes gostos. Em pessoas com o rosto redondo, por exemplo, pode-se deixar uma ponta mais comprida. O caimento do corte em cabelos crespos normalmente não fica tão legal. E quem tem cabelo alisado e não estiver com a raiz bem retocada também deve evitar o sidecut, que vai acabar destacando o problema.
Se precisar elaborar um penteado e disfarçar o corte, o ideal é um coque lateral baixo ou trança frouxa lateral sobre a área raspada. Outro ponto importante a ser considerado é que na hora de abandonar o corte é preciso paciência, pois os lados do cabelo vão demorar para se igualar.
Para a manutenção do sidecut, os especialistas recomendam cortar novamente o cabelo de 30 em 30 dias, aproximadamente. Também é bom aprender a colocar ordem na desordem. Com uma pomada, um mousse ou spray, o cabelo vai ter mais volume e ficar mais bonito. Os acessórios também devem ser usados a seu favor, para dar mais estilo ao corte e ao seu look".
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário