quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Penteado para todos os gostos

Os penteados são grandes aliados das mulheres em festas, casamentos e formaturas. No entanto, mesmo em ocasiões mais simples é possível fazer uma produção cheia de estilo, feminilidade e sem exageros.

Desde o preso, passando pelo coque, tranças, rabo de cavalo, lisos e enrolados existem inúmeras maneiras e formas de penteados que podem ser executados, cada um proporcional para a personalidade e situação.

Os penteados nunca caem de moda, mas sim acabam sofrendo pequenas adaptações. Como prova disto, há a forte tendência de retomar os modelos dos anos 50 e 60 com cabelos presos bem elaborados. Um exemplo são os coques chignons, que são baixos e bem armados, indicados para momentos especiais, por deixarem o visual sofisticado.

Outra velha novidade que está em alta são as tranças Boho, linha despojada com ar chique. Seu uso é ideal para comemorações feitas de dia, ao ar livre ou até mesmo na correria do dia-a-dia.

E não existe nenhum tipo de restrição aos fios mais curtos, eles podem receber algum tipo de penteado e nem sempre necessitam ser presos. Devem ser feitos ondas bem marcadas, como nos anos 20. Os rabos e coques com volume no topo da cabeça são para os medianos. Já para os longos, as tranças, rabos de cavalo e coques altos são ótimas opções.


Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário