terça-feira, 18 de setembro de 2012

Corte masculino: a melhor pedida para cada tipo de cabelo


Manter o corte por anos a fio é uma atitude tipicamente masculina. Mas chega um dia que até o menos vaidoso dos homens cansa da própria imagem no espelho. O jeito mais fácil de acertar na escolha de um novo estilo é levar em consideração o tipo de cabelo.

Liso
Por ser reto da raiz à ponta, segura todo tipo de corte, desde o curtíssimo, quase raspado, até o longo. E prova de que essa variação toda dá certo é pensar nas constantes mudanças feitas pelo ator Rodrigo Santoro. Um dos poucos cuidados exigidos é com o redemoinho, que fica mais evidente quando o cabelo é fino. Mas dá para camuflar o problema aumentando o volume, o que é conseguido ao pentear o cabelo no sentido contrário ao do crescimento do fio e passando gel ou cera em pó. Por outro lado, quem sofre com o visual armado, seja porque o fio é grosso ou em muita quantidade, pode recorrer ao corte feito com navalha, que desfia a parte interna das mechas, dando uma murchada na cabeleira. O corte com tesoura de dentes também dá esse efeito de reduzir a quantidade de cabelo. Seja qual for a escolha, a manutenção deve ser feita a cada três semanas, no caso dos curtos, e em até 50 dias, para os longos.

Ondulado
Para valorizar as ondas e o aspecto despojado, sedutor e natural impresso por elas, a sugestão é optar por cortes que deixam os fios mais longos, como os usados por Alexandre Borges. Mais um motivo para embarcar nesse estilo é que para arrumá-lo basta aplicar um tiquinho de leave-in nos fios úmidos. Já quem prefere uma versão curta e comportada, cortada com tesoura para reduzir o volume, precisa aplicar gel para que os fios não arrepiem ou o redemoinho fique à mostra.

Cacheado
Ele nasce liso mas enrola ao longo do fio. O corte ideal é o bem curto, como o do ator Cauã Reymond, ou longo, com cerca de dez centímetros de comprimento.

Crespo
O fio é bastante retorcido e vem assim desde a raiz, como é o caso do Lázaro Ramos. Entre os cortes mais indicados para os moderninhos está o geométrico, com o topo da cabeça quadrado e alto, a nuca baixa e o acabamento feito com a máquina. Vale lembrar que o corte exige que os fios sejam penteados com escova tipo raquete e cortados a cada dois meses para manter o formato. outras boas opções são o batidinho, feito com máquina 1 ou 2 por toda a cabeça, que dispensa pente, precisa ser cortado a cada dois meses e é ideal para homens mais sérios; e o black power, usado principalmente por esportistas, músicos e quem tem um estilo alternativo – como esse último vai ficando mais poderoso à medida que cresce, o negócio é cortá-lo apenas quando atingir o tamanho desejado.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário