terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cortes de cabelo para cada tipo de rosto

O cabelo é o cartão de visitas de toda mulher. Ele é, sem dúvida, uma das coisas que mais chamam a atenção quando se fala nas características físicas de uma pessoa. Mas, para ressaltar aquilo que as clientes têm de melhor, acertar no corte é fundamental. Então, antes de sair por aí metendo a tesoura ou a navalha nos fios, descubra as modelagens que funcionam para cada tipo de rosto.

Oval
Sempre quando se busca harmonizar o rosto com cortes e penteados, realiza-se procedimentos e leituras que remetam a forma oval. Ou seja, esse tipo de rosto se adequa a qualquer corte. O importante nesses casos é só analisar o comprimento do pescoço. Sendo assim, quem tem ele mais longo, deve evitar chanel, por exemplo. Já quem tem o pescoço mais curto, pode abusar da criatividade e esbanjar diferentes cortes.

Quadrado ou Redondo
Essas duas formas se assemelham no que diz respeito a cortes. Para quem deseja fios curtos, evite o chanel de base reta e arredondada e opte por um repicado. Para fios mais longos, a pedida é sempre por cortes desfiados em degradê bem marcado nas laterais e repicados. Nessas formas, franjinhas retas que cubram as sobrancelhas é quase que proibido, já que esse tipo de artifício encurta mais o rosto e mantém a forma quadrada ou redonda.

Triangular
Esse rosto tem duas leituras:
Piramidal: Nesse caso, é preciso disfarçar o queixo ou maxilar protuberante. Um corte adequado pode ser um repicado médio, na altura dos ombros, desfiado e com volume diminuído próximo dos ombros e queixo. Fuja de franjinhas falsas ou ralinhas e de lado. Se for optar por franja tem que ser bem encorpada.

Coração: É justamente o inverso do piramidal. Sendo assim, a ideia é suavizar a testa avantajada. Franjinhas que diminuam a testa é válido. Podem ser laterais, falsas e desfiadas. Elas ganham força nesse formato de rosto. Seguindo a distinção do anterior, prefira cabelos longe do rosto, deixando livre as maçãs do rosto e queixo, com repicados voltados para fora ou para trás.

Retangular ou comprido
É aquele rosto alongado. É complicadinho, mas uma coisa dá sempre certo: divida-o de lado. A franja é válida, de qualquer forma. A melhor pedida são os fios repicados, longos e com um franja. Quem quiser o cabelo curto, evite chanel, que acentua ainda mais o comprimento do rosto. O ideal é um corte mais curto e desfiadinho no rosto terminando no queixo.

Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário