segunda-feira, 10 de setembro de 2012

As mulheres ainda preferem as loiras?

Muito se fala sobre tendências em cores de cabelos, no entanto, você já reparou que as madeixas loiras nunca saem de moda? Pode-se comprovar essa mania nas famosas. Somente em um mês quatro celebridades brasileiras abandonaram os fios escuros para dar lugar às madeixas loiras, entre elas a cantora Ivete Sangalo, a apresentadora Sabrina Sato e as atrizes globais Sophie Charlotte e Cleo Pires.

Mas qual seria o motivo para essa hegemonia dos loiros dos salões? Por que eles combinam com uma grande parte das mulheres?

Desde a época de Marylin Moroe ficou no inconsciente feminino que os homens preferem as loiras. Elas são influenciadas pela TV, cinema e showbizz, pois as referências de mulheres atraentes são, em sua maioria, loiras. Muitos profissionais afirmam que as clientes se sentem poderosas quando saem com o tom.

O fato de o loiro atrair tantas adeptas é ainda por diversos fatores. O visagismo não é o principal motivo, mas sem dúvida é um deles. Outro motivo é que as madeixas claras ajudam a disfarçar a idade. Quando estão com poucos fios brancos, as mulheres optam apenas por mechinhas loiras. Já quando a maioria dos fios é branca, nota-se a procura pela coloração de todo o cabelo.

Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário