quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pós-lavagem

Aviso para as clientes: melecar os cachos com creme para deixar as ondas bem definidas ou aplicar óleo reparador desde a raiz para finalizar o penteado pode danificar os cabelos, causando caspa e queda. Produtos pós-lavagem são fortes aliados, mas para que o efeito seja positivo, precisam ser usados da maneira correta.

"Os cremes para pentear em excesso deixam o couro cabeludo úmido e oleoso, causando doenças como a dermatite seborreica (caspa) e queda. Já o óleo nunca pode ser usado na raiz, apenas nas pontas. Seguindo essa indicação, até mesmo os cabelos naturalmente mais oleosos serão beneficiados com as melhorias do tratamento”, orienta a dermatologista Micheline Neves.

A especialista indica que todos os tipos de cabelo recebam finalizadores. “Não existe problema em deixar os fios secarem com produtos especializados para aplicação após a lavagem, desde que eles sejam aplicados conforme indicação. São como um cuidado extra após o shampoo e o condicionador e fortalecem cabelos ressecados e frágeis”.

Além de seguir à risca a orientação dos tratamentos e aplicar sem abusos os cremes, para garantir que os cabelos permaneçam sempre bonitos, Micheline lembra que a hidratação deve ser feita no máximo de 15 em 15 dias. “É fundamental para restaurar a cutícula e deve ser usada máscara composta por aminoácidos, proteínas hidrolisadas ou silicone”.


Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário