quinta-feira, 28 de junho de 2012

Veja como pintar as unhas com tema junino

Já escolheram a roupa para a festa junina do Studio B, amanhã? Pois, além de caprichar com os cabelos, maquiagem e roupa, as mulheres inventam moda e promovem novidades para as unhas. A neo designer Elda Alves mostra um passo a passo de como produzir a unha com o tema junino. Há a opção de fazer os desenhos em apenas uma unha ou colorir todas.




O que você vai precisar:
- Lixa, algodão, pincel de ponta fina, removedor de esmaltes, base de unha e base para apoiar a mão
- esmaltes azul celeste, azul marinho, esmalte ponta dupla, esmalte gliter dourado e amarelo, esmalte bege, esmalte extra brilho, esmalte branco.

1º passo:
Higienizar a unha, lixar e tirar a cutícula. Logo depois passar a base incolor e esmaltar com a cor azul celeste. Limpar e tirar os excessos. Esse procedimento de esmaltar deve ser feito por duas vezes.

2º passo:
No topo da unha, no lado da cutícula, deve espumar com o esmalte azul marinho. A dica é colocar um pouco do esmalte em um recipiente e utilizar um pedaço pequeno de esponja (tipo a parte amarela da esponja de prato).

3º passo:
Já com as unhas secas, pegar  o esmalte de ponta dupla (de preferência preto) e fazer uma linha cortando as unhas. Essa linha dará efeito do cordão que segura as bandeirolas. Logo depois começa os desenhos das bandeirolas. A dica para produzir as bandeirolas é começar com um traço de cada lado e depois ligar as pontas. A depender do tamanho das unhas faz-se duas ou três bandeirolas.

4º passo:
Com a unha seca, no espaço onde está espumado se faz uns pontinhos, para dar o efeito de estrelas. Em cada pontinho, puxa-se outros cinco pontinhos, assim forma-se as estrelas. Para isso é bom utilizar um esmalte branco e as estrelas podem ser feitas com pincel fino ou esmalte ponta dupla branco.

5º passo- desenho da fogueira:Escolhe-se dois dedos para fazer os desenhos da fogueira e da capela. Para fazer o desenho da fogueira, é preciso utilizar os esmaltes com gliter. O sistema funciona da seguinte forma: utilizando do pincel de ponta fina, molha-se primeiro no esmalte dourado e faz o desenho das lenhas e com a outra cor, faz-se as chamas da fogueira. Espera secar e logo depois finaliza com um esmalte vermelho para dar mais efeito nas chamas.

6º passo - desenho da capela:
Para desenhar a capela começa-se a fazer um traço da parte da unha onde se faz o estilo 'francesinha'. Desenha-se então um quadrado até o meio da unha. É preciso deixar um espaço para pode fazer a cruz da capela. Logo depois faz-se as portas da capela, que devem ser preenchidas com o mesmo esmalte de ponta dupla preto. A igreja pode-se preencher com um esmalte bege ou nude. Para finalizar a unha, aplica-se um esmalte extra brilho.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário