terça-feira, 12 de junho de 2012

O free style de Gil Ferraz

Gil Ferraz está há 8 anos no Studio B1. Vem de uma família de cabeleireiros e, quando tinha 16 anos, começou a aprender o ofício com a mãe. É formado pela SOHO e lá estudou toda a hierarquia e base oriental. Depois, passou para o Tonny Guy, onde aprendeu várias técnicas de coloração e corte. Trabalhou também no Vidal Samsung e Galeria - local em que adquiriu o que diz hoje ser seu estilo, o free style. O profissional é técnico em visagismo, estudando os traços da cliente e fazendo a leitura da pessoa.

O cabeleireiro gosta do Studio B, diz que se sente em casa, com liberdade de criar e expor suas ideias. Sua especialidade no salão é o loiro com reflexos do sol, conhecido como 3D e feito artesanalmente. Esse estilo livre de trabalhar lhe proporciona uma dimensão diferente e natural, deixando seu trabalho único.

Além do salão, trabalha cuidando da produção e do visual de bandas de MPB, poprock, sertanejo e vários djs em alta da música eletrônica. Nesse ramo, trabalha com a LAB, Clash e várias outras casas noturnas.

Como nem tudo na vida é trabalho, para relaxar ele gosta de andar de moto e de skate - e traz toda essa aventura para seu estilo free style no salão, colocando muita emoção no trabalho. Além disso, gosta de ficar em casa e praticar yoga para centralizar seus pensamentos ajudando sua profissão, colocando as ideias em ordem. Ele acredita que hoje falta um pouco de percepção das pessoas em relação ao próximo.

Quando atende suas clientes, busca essa percepção sempre conversando com elas uns cinco ou 10 minutos antes de começar a trabalhar, para saber o que a cliente quer expressar com o cabelo. O que suas clientes mais buscam é a transformação. Chegar com uma cor ou corte e sair totalmente diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário