quinta-feira, 14 de junho de 2012

Corretivo assume novas funções na maquiagem

Quem acha que o corretivo serve apenas para camuflar olheiras e manchas na pele está muito enganado. O item de maquiagem vem ganhando espaço na produção e invadiu recentemente as passarelas do Fashion Rio. No desfile da estilista Nica Kessler, por exemplo, o maquiador Max Weber, responsável pela beleza da grife, optou por usar duas tonalidades ao redor dos olhos substituindo o uso da sombra. “Neste caso, prefira texturas mais secas que não escorrem e não se acumulam nas linhas de expressão dessa área”, indica a maquiadora Paola Toniazzi.



Aplicar o corretivo com leves batidas nos lábios, em toda superfície, também está em alta. A técnica vista na passarela da grife Filhas de Gaia serve para "apagar" a boca ou apenas neutralizar o tom natural para que não interfira no resultado do batom. Segundo a maquiadora, um toque também entre o nariz e a boca faz com que os lábios pareçam mais volumosos.

São diversas tonalidades entre bege, rosados e marrons e, quando combinadas na pele, proporcionam profundidade ao look a partir de um jogo de luz.. “As nuances marrons podem ser usadas embaixo do blush para ajudar a definir melhor os contornos do rosto”, ensina o maquiador Márcio Mello. O profissional pede cautela para não haver exagero na cor e dá a dica para quem busca afinar o rosto com o truque: "passe o corretivo abaixo do osso das maçãs do rosto e esfume bem, evitando que fique uma linha marcada na região".

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário