segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cortes Masculinos

Ao contrário dos estilos para cabelos femininos, que se renovam praticamente a cada estação, os cortes masculinos mudam pouco e ficam mais na releitura de "looks" de décadas anteriores. Veja alguns dos  mais usados atualmente.

Brit Rock Indie
Inspirado em várias bandas indie britânicas, este corte segue uma regra básica: jogar o cabelo pra frente. Fora isso, nada é regra: as laterais podem ser mais curtas, o cabelo pode ser mais desfiado ou mais inteiro, mais volumoso ou mais 'slim'. Para estilizar, pomadas de fixação média e efeito matte. Este corte é indicado tanto para cabelos lisos, quanto para ondulados e cacheados.



Curly Mob Top
Para cabelos encaracolados e médios, o corte não tem muito segredo, mantem o comprimento, algumas camadas nas pontas e é um pouco desfiado. Agora, a forma de estilizar este corte é, digamos, uma arte. O importante é não deixar tudo compactado como um blackpower, nem deixar tudo solto. Algo entre essas duas descrições é perfeito. Você pode separar grupos aleatórios dos fios e enrolar com os dedos quando o cabelo ainda estiver úmido. O produto ideal para finalizar é uma pomada fibrosa, que não vai deixar o cabelo engordurado. Passe longe do gel.



Quiff
Topete, não qualquer topete, algo realmente alto e com as laterais bem mais baixas, que podem ou não ser mais curtas (mais compridas, slick quiff/mais curtas, rock quiff). Este é um penteado que pode dar um pouco de trabalho para ser finalizado, pois é necessário o uso de secador e spray de fixação, mas o trabalho compensa pela visibilidade que o penteado cria, representa uma mistura de James Dean e uma vontade insana de ganhar a mulherada. O importante deste tipo de corte de cabelo é criar volume no topete e na parte de cima do cabelo, mantendo as laterais e atrás sem volume, tudo de forma bem limpa, sem encher o cabelo de pomadas. Ideal para lisos ou ondulados.




Fonte: Portal da Maquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário