segunda-feira, 4 de junho de 2012

Como evitar que o cabelo fique desnutrido e quebradiço

É chapinha, secador, descoloração, escova progressiva. Os cabelos não têm descanso! Com tantas agressões, eles acabam ficando danificados, com pontas duplas, frágeis e mais propícios à queda.
Em pesquisas realizadas pelos laboratórios de L’Oréal Paris, foram identificadas três principais causas de por que os cabelos ficam frágeis e, eventualmente, começam a cair:

Desnutrição do bulbo: o bulbo é o responsável pelo crescimento dos fios e favorece a troca de nutrientes da raiz às pontas, dando vitalidade ao cabelo. Quando o bulbo está desnutrido, os fios crescem sem nutrientes e ficam enfraquecidos.

Fragilidade da raiz: se a raiz estiver fragilizada, o diâmetro da fibra capilar fica mais fino, aumentando a probabilidade de quebra dos fios.

Dano à fibra: a fibra capilar é formada por escamas, que dão força aos cabelos. Quando as escamas estão bem aderidas umas às outras, os fios permanecem resistentes. Mas se elas se descolam, os cabelos ficam mais vulneráveis às agressões externas e se tornam enfraquecidos. Ou seja, a quantidade de proteína diminui, os fios perdem a força e acabam caindo.

Para evitar que os fios fiquem enfraquecidos, quebradiços e sem vitalidade, é preciso que estejam sempre nutridos. Uma boa opção é usar produtos à base de arginina, um aminoácido essencial que reestrutura a fibra capilar e ajuda os fios a crescerem mais resistentes.

De acordo com o laboratório de L’Oréal Paris, a arginina estimula a microcirculação, nutrindo o bulbo capilar e favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio.

Fonte: Cenário MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário