terça-feira, 26 de junho de 2012

As novidades de Ana Paula

A manicure e depiladora Ana Paula Santos Alves começou na área quando tinha 18 anos, trabalhando com uma africana, amiga de seu ex-marido. Quando chegou ao Studio B1, trouxe novidades para as manicures e sempre procura mostrar os cursos que faz para que as colegas também se informem.

Ana Paula diz que faz cursos e pesquisas na área para aprimorar seus conhecimentos - o último foi de metodologia de depilação com linha egípcia, única do salão que utiliza a técnica. A linha egípcia é uma das mais recomendadas por dermatologistas.

O que a profissional quer é se especializar cada vez mais na depilação. Além disso, também faz cursos na área de manicure, principalmente para saber mais sobre esmaltação. Uma palestra que considera importante para seu crescimento profissional foi quando aprendeu a juntar os tons da unha com o perfil da pessoa, o humor, e saber o que essa pessoa irá transmitir.

Procura ir todo ano à Beauty Fair e Hair Brasil, tanto para ver as novidades quanto para participar dos cursos, já que sempre aprende uma novidade para agregar à profissão. Com isso, acredita que passa uma maior segurança tanto para ela quanto para os clientes. Ana Paula acredita tanto no estudo que diz ter certeza que futuramente a depilação vai se tornar um curso de faculdade, pois é preciso saber mais sobre a pele e outras especialidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário