quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sobrancelhas devem combinar com formato de rosto, olhos e pálpebras

Um detalhe do rosto que pode mudar toda a sua expressão facial: as sobrancelhas. Quem tem o hábito de tirar demais esses pelos pode ficar com falhas ou até com os fios muito finos e escassos. Além de ter cautela na hora de pegar a pinça, é preciso saber harmonizar o formato da sobrancelha com o do rosto, dos olhos e das pálpebras.

Segundo a dermatologista Márcia Purceli e a designer de sobrancelhas Cida Lima, existem truques. Na hora de mexer nessa região, leve em conta o comprimento, a espessura e a angulação – sobrancelhas muito arqueadas não estão mais na moda.

Algumas pessoas, principalmente mulheres, recorrem à micropigmentação ou maquiagem definitiva da sobrancelha. Essa técnica serve para cobrir imperfeições ou acentuar o desenho. Também pode ser feita no contorno dos olhos e nos lábios e para corrigir cicatrizes. A cor fica um pouco escura quando se acaba de fazer o processo. Isso porque se forma uma casquinha no local, resultado dos furos da agulha. Depois de alguns dias, quando a casca sai, o tom fica certo.


Fonte: Bem Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário