terça-feira, 20 de novembro de 2012

Reparador de pontas ajuda na aparência das madeixas danificadas

O vento, a chuva e água com temperatura elevada, fazem parte do batalhão de danos diários sofridos pelos cabelos. Todos eles tornam o fio mais frágil e quebradiço, o que exige reconstrução constante.

Pontas duplas e frizz são apenas duas das muitas consequências trazidas por estas agressões. Mas, certamente, são as mais frequentes e de reconhecimento instantâneo. De acordo com a dermatologista Cristine Carvalho, as pontas são as partes mais velhas do fio e, portanto, sofrem mais com as intervenções.

Cristine compara os cabelos com uma corda. Assim como ela, os fios podem ter o seu comprimento intacto, mas suas extremidades já foram alvo de inúmeras perdas e acabam danificadas. “As extremidades rachadas são resultado natural do envelhecimento das madeixas, o que é potencializado através de ações naturais ou químicas”, explica ela.

A única solução para este problema é o corte. Toda via, é possível dar uma sobrevida ao fio e, assim, melhorar sua aparência. “O reparador de pontas pode dar à elas um visual melhor e deve ser aplicado exclusivamente em suas extremidades”, conclui a doutora.


Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário