sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Como manter a cor por mais tempo nos fios

A mudança de cor é apenas um dos artifícios usados pelas mulheres da busca do visual ideal. Algumas delas usam da técnica quando querem transmitir uma imagem diferente daquela chamada 'tradicional'. Porém o cuidado pós-coloração nem sempre é seguido à regra.

Na busca dos fios perfeitos, não basta apenas realizar o procedimento de forma correta, o cuidado é parte fundamental da manutenção. E a dúvida que mais aparece nos salões é: Por que a cor do cabelo desbota? Na verdade tem vários motivos que fazem uma coloração desbotar. Por exemplo, algumas progressivas possuem uma substancia que substitui o formol e, com o calor da chapinha, faz o fio clarear de dois a três tons. O sol também faz com que o cabelo desbote até meio tom a cada dois meses. Por isso é necessário o uso de um leave in que contenha proteção ultravioleta.

O uso de produtos, como xampu e máscara, específicos para cabelos coloridos é um grande aliado na busca da cor perfeita. E, durante o verão, o cuidado deve ser redobrado. O acompanhamento profissional é fundamental para que o tratamento tenha o efeito esperado.

Lembrando que para um bom resultado, a mulher também deve ser orientada pelo profissional para utilizar os melhores produtos.


Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário