segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Desobedeça a antigas regras capilares

Algumas regras capilares podem - e devem! - ser quebradas. Afinal, mulheres maduras podem ficar lindas de cabelo comprido, as orientais podem clarear as madeixas, a franja combina com as crespas, uma trança despojada pode arrematar aquele vestido de festa tranquilamente...

1. Ocasiões formais pedem um cabelo luxuoso, bem escovado e com fios no lugar
O penteado propositalmente bagunçado, com textura e fios soltos, já foi arriscado; agora é fashion. Aproveite a escova ou o babyliss do dia anterior e faça um coque despojado no meio da cabeça. É só torcer o comprimento e prender a base com grampos. A trança lateral também combina com qualquer ocasião. Dê o acabamento final com borrifadas de spray de brilho.

2. Passou dos 40 anos, o cabelo deve ser curto
Mulheres maduras estão liberadas para desfilar com o cabelo comprido - desde que as madeixas estejam saudáveis e bem cortadas. O comprimento um pouco abaixo do ombro deixa o look chique. Para manter o visual impecável, vale aparar as pontas a cada dois meses e fazer hidratações semanais, em casa ou no salão.

3. Orientais não combinam com fios loiros
Qualquer mulher pode ficar loira. O segredo é escolher a nuance correta. Orientais devem fugir do blond homogêneo, pois o estilo não faz um contraste bonito com esse tipo de pele, que é mais amarelada. O ideal é usar três ou quatro tonalidades diferentes, que vão do loiro ao caramelo. Para deixar o cabelo sob medida, aposte em xampus, condicionadores, máscaras e leave-ins específicos para fios coloridos. Ricos em vitamina E, filtro solar e emolientes, esses produtos protegem e destacam a cor.

4. Não use franja se você tem o cabelo crespo
Ela dá movimento, emoldura o rosto e combina com cabelo crespo, sim! Para não deixar o visual pesado, use a franja mais longa, entre o queixo e a boca. Assim, é possível mantê-la enrolada mesmo. Na hora de arrumar, aplique uma pequena quantidade de leave-in, desembarace e seque os fios com o secador posicionado de cima para baixo. Use apenas os dedos para pentear.


Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário