quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cortes e colorações são capazes de rejuvenescer

Nada de agulhas, bisturis ou cremes antirruga. Para as mulheres que querem aparentar alguns anos, a solução pode estar no corte e na cor certa de cabelo. Afinal, se madeixas de arrasar quarteirão podem fazer milagres, imagine se ainda tiver como resultado um look mais jovial?

Mas, antes de sair correndo para o salão, é bom lembrar que alguns pontos devem ser levados em conta. Adequar o comprimento ao formato do rosto, assim como o estilo certo para a textura das madeixas, são os primeiros passos para eliminar alguns anos.

Ao contrário do que muita gente pensa, não existem regras para definir o visual das mulheres acima dos 40 anos. O curto, por exemplo, pode até envelhecer. Escolher o visual, não só de acordo com as regras do visagismo, mas também levar em conta a personalidade de cada uma é muito importante. Após analisar todos esses aspectos, é hora de enfrentar a tesoura e o pincel, aliando corte e cor na medida.

Repicados, em camadas, longos ou curtos
As madeixas repicadas, por exemplo, ajudam a dar leveza aos fios e por isso são ótimas opções para quem não quer radicalizar e indicadas para mulheres na faixa dos 40 anos. Já para quem gosta de modernidade, uma boa sugestão é cortar o cabelo de forma assimétrica. Para as donas de fios crespos ou afros, a dica é investir no corte em camadas, sem exageros, concentrando o estilo apenas na parte inferior do cabelo.

Os long bob ou chanel, com as pontas frontais mais longas, também é uma ótima pedida.

Franjas poderosas
Para as mulheres que não querem radicalizar, outra ideia é adotar a franja. Recomendada para qualquer formato de rosto, a franja pode ser feita em diferentes estilos e é a aposta certa para rejuvenescer. Os rostos ovais combinam com qualquer tipo de franja. Entretanto, rostos quadrados, retangulares ou redondos ficam melhor com franjas laterais, que podem ser mais leves ou mais pesadas, longas ou curtas.

E mais: cabelos muito longos e retos não devem usar franjas curtas, retas e densas, pois isso pode deixar o visual infantilizado.

A influência das cores
Para valorizar ainda mais o novo corte, a dica é escolher a nuance certa. O melhor é apostar nas cores que são tendência da estação, levando em consideração a tonalidade da pele de cada pessoa.

As mechas verticalizadas, começando do topo até as pontas, alongam a silhueta. As mais largas são dramáticas e combinam com pessoas de personalidade mais forte, enquanto que as mais finas e misturadas são indicadas para mulheres discretas.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário