quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O melhor tipo de creme para cada pele

Amigos inseparáveis das mulheres, os cremes são essenciais para manter a pele sempre bem hidratada e protegida. Eles são clareadores, rejuvenescedores, regulam a oleosidade, evitam a flacidez, e regeneram as células produzindo colágeno e elastina, fatores que mantêm a epiderme mais firme e bonita.

De acordo com o dermatologista Anderson Bertolini, diretor médico da Clínica Bertolini, a pele tem como finalidade se proteger contra os agressores externos, como a poluição, vento e temperaturas elevadas. “Para manter esse tecido saudável e longe dessas agressões, suas células devem estar hidratadas corretamente, por isso a importância dos cremes hidratantes e filtros solares”, explica.

Além de usar o produto diariamente e saber aplicá-lo de forma correta, é preciso escolher um creme que seja compatível com o seu tipo de pele e forneça os nutrientes que ela necessita. "Eles devem ser aplicados após o banho para a pele absorvê-los mais rápido e, na hora de passar, faça suaves massagens faciais de baixo para cima e de dentro para fora", ensina o médico.

No entanto, o que muitas mulheres ainda não sabem é a diferença que existe entre os cremes diurnos e noturnos, e os diversos resultados que cada um pode trazer. “Os diurnos mantém a umidade da pele, evitando o ressecamento. Já o noturno previne o envelhecimento precoce. Na hora de escolher um creme hidratante, é importante você levar em consideração o seu tipo de pele”, alerta o dermatologista.

Veja abaixo algumas dicas de como escolher o melhor tipo de creme para a sua pele:

Pele oleosa: aspecto brilhoso muito acentuado na área central da face. As mulheres com esse tipo de pele devem optar pelos cremes com ativos sebonormalizantes, o veículo mais adequado seria gel creme ou loção fluida.

Pele ressecada: apresenta com sulcos, fissuras ou escamações. Opte pelos cremes mais hidratantes e nutritivos. Os veículos são os cremes e loções em geral.

Pele flácida: acompanhado do surgimento de rugas, sulcos e depressões na pele, principalmente nas pálpebras, maçãs do rosto ou queixo. Escolha os cremes que tem como principal finalidade firmar a pele.

Pele desvitalizada: significa uma pele com uma aparência descuidada. Use cremes com ácidos e agentes emolientes, antioxidante e nutritivos.

Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário