sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dicas para mudar a cor do cabelo

Mudar a cor dos fios é um dos hobbies femininos preferidos: nada menos que 86% das brasileiras investem em algum tipo de coloração. Quer engrossar esse número? Confira quatro dicas e garanta um cabelo radiante e saudável!

1. Coloração permanente x tonalizante
Se a intenção é cobrir todos os fiozinhos brancos que tiram seu sossego, a tintura é a solução. Isso porque o tonalizante cria um filme de cor sobre os fios, já a coloração permanente pigmenta o interior deles. Quem deseja uma mudança sutil - ou um cabelo mais brilhante, sem mudar a cara dele -, deve usar um tonalizante, pois dá brilho instantâneo ao cabelo. Mas lembre-se: o resultado será menos duradouro.

2. Anote na agenda
Fique tranquila: você não precisa virar escrava do colorista. A frequência das próximas visitas ao salão de beleza podem ser marcadas:

· A cada 30 dias - para retoque de raiz.

· A cada três meses - para mechas de raiz e luzes.

· A cada seis meses - para mechas a partir da metade do comprimento ou apenas nas pontas (ombré hair e californianas).
3. Operação resgate
Pode ser que você sinta o cabelo mais frágil após a coloração. O processo químico diminui a elasticidade natural do fio - o que vai deixá-lo mais propenso à quebra. "Os danos são maiores quando o cabelo ganha uma cor mais clara do que a natural", afirma o médico tricologista Ademir Júnior, diretor da International Association of Tricologists (IAT) no Brasil. A explicação: "O clareamento altera a estrutura proteica capilar, reduzindo a elasticidade e a força do fio quando recebe a tração da escova". Para amenizar os danos, o especialista indica tratamentos como hidratação, cauterização e queratinização.
4. Acerte na cor
Clara: Vá de ruivo - mas não aquele vermelho intenso da temporada passada. A ordem agora é uma cor mais lavada.

Morena: A regra é parecer que os fios estão queimados do sol. O segredo? Um toque de mel da metade do comprimento às pontas.

Negra: Aposte em tons de caramelo, que iluminam o rosto de forma natural.

Oliva: Combinam com tons quentes, como o acobreado, o dourado e o chocolate. Fuja de loiros- platinados e acinzentados.


Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário