segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Make colorido é uma forte tendência para o verão


Depois de aparecer em importantes passarelas de Nova York, como Donna Karan e Peter Som, o make colorido ganha novo fôlego graças a nova campanha da Lancôme, estrelada pela atriz inglesa Emma Watson. No clique do fotógrafo peruano Mario Testino, Emma surge com os olhos destacados com um delineador verde e boca pintada com batom rosa — bem diferente do que estamos acostumados a vê-la no tapete vermelho.

— O segredo do sucesso deste look é saber brincar com as cores sem exagerar. Bom gosto é fundamental. Dá até para usar uma sombra verde acompanhada de um batom. Basta não pesar a mão — ensina o beauty artist Krisna Carvalho, presença constante nos bastidores do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week.

Apesar de estar estampada em revistas, não é qualquer mulher que segura esta beleza.

— O make colorido fica melhor em mulheres mais jovens e moderninhas, porque é fácil de errar. Também não é algo para ser usado para ir à feira. O ideal é usar em uma festinha ou balada — comenta Krisna, que avisa que o delineador colorido é um item importante do verão 2013, desde que seja aplicado com moderação.

O maquiador carioca Rodrigo Franco é um dos maiores incentivadores do make colorido. Na última edição do Fashion Rio, que aconteceu em novembro, ele foi responsável pela beleza da apresentadora Ellen Jabour, que circulou pelo evento entrevistando fashionistas com os olhos em evidência.

— É uma supertendência do verão contornar toda a região com o delineador — aponta Rodrigo, que não abre mão de finalizar o make com bastante máscara de cílios.

Para quem se habilitar a seguir esta tendência, Krisna avisa que a combinação de dourado (olhos) e vermelho (boca) pode ficar interessante, assim como um gloss transparente combinado com batons de tons vibrantes, como rosa e laranja.

— Mas é bom sempre lembrar que menos é mais — finaliza o beauty artist.


Nenhum comentário:

Postar um comentário