A consultora Rose Gonçalves, da Assessoria em Beleza, fala sobre a importância do pós-atendimento para serviços de beleza
“Nos treinamentos que aplico, falo muito a respeito do pós–atendimento e
 de como ele é importante para fidelizar nosso cliente. Existem várias 
formas de fazer isso, como campanhas de marketing para o retorno deste 
cliente, cartões fidelidade e brindes. Mas o mais importante e principal
 que fará retornar ao seu salão é o atendimento.
Por meio de 
pesquisas posso afirmar que cerca de 70% dos clientes não retornam a um 
estabelecimento devido ao mau atendimento. É de alarmar não é? Ou seja, 
os clientes adoram descontos, promoções e brindes. Mas, o que realmente 
faz voltar a um lugar é o atendimento diferenciado e especial. 
Como aplicar o pós-atendimento em meu espaço? Veja algumas dicas:
*
 Utilize formas para lembrar o cliente de seu horário no salão:  vale 
torpedos, e-mail, recadinhos no Facebook ou até telefonemas. Mas não 
exagere para não cair na chatice;
* Instrua sua recepcionista a 
perguntar ao cliente se ele(a) gostou do procedimento e peça para ela 
agradecer por seu retorno e perguntar se quer deixar  horário marcado 
para a próxima semana;
* Caso o cliente fique mais de um mês sem 
aparecer no salão, entre em contato para saber o que aconteceu e dizer 
que estão sentindo sua falta;
* Avise seus clientes de promoções, novos produtos e de novidades sobre o seu espaço. Os clientes adoram ser lembrados;
*
 Saiba o dia do aniversário de seus clientes. Deseje felicitações neste 
dia, pois ser lembrado em uma data tão especial como esta, não tem 
preço!"        
        
Fonte: Revista Cabelos&Cia

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