A consultora Rose Gonçalves, da Assessoria em Beleza, fala sobre a importância do pós-atendimento para serviços de beleza
“Nos treinamentos que aplico, falo muito a respeito do pós–atendimento e
de como ele é importante para fidelizar nosso cliente. Existem várias
formas de fazer isso, como campanhas de marketing para o retorno deste
cliente, cartões fidelidade e brindes. Mas o mais importante e principal
que fará retornar ao seu salão é o atendimento.
Por meio de
pesquisas posso afirmar que cerca de 70% dos clientes não retornam a um
estabelecimento devido ao mau atendimento. É de alarmar não é? Ou seja,
os clientes adoram descontos, promoções e brindes. Mas, o que realmente
faz voltar a um lugar é o atendimento diferenciado e especial.
Como aplicar o pós-atendimento em meu espaço? Veja algumas dicas:
*
Utilize formas para lembrar o cliente de seu horário no salão: vale
torpedos, e-mail, recadinhos no Facebook ou até telefonemas. Mas não
exagere para não cair na chatice;
* Instrua sua recepcionista a
perguntar ao cliente se ele(a) gostou do procedimento e peça para ela
agradecer por seu retorno e perguntar se quer deixar horário marcado
para a próxima semana;
* Caso o cliente fique mais de um mês sem
aparecer no salão, entre em contato para saber o que aconteceu e dizer
que estão sentindo sua falta;
* Avise seus clientes de promoções, novos produtos e de novidades sobre o seu espaço. Os clientes adoram ser lembrados;
*
Saiba o dia do aniversário de seus clientes. Deseje felicitações neste
dia, pois ser lembrado em uma data tão especial como esta, não tem
preço!"
Fonte: Revista Cabelos&Cia
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