quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fidelização do cliente

A consultora Rose Gonçalves, da Assessoria em Beleza, fala sobre a importância do pós-atendimento para serviços de beleza

“Nos treinamentos que aplico, falo muito a respeito do pós–atendimento e de como ele é importante para fidelizar nosso cliente. Existem várias formas de fazer isso, como campanhas de marketing para o retorno deste cliente, cartões fidelidade e brindes. Mas o mais importante e principal que fará retornar ao seu salão é o atendimento.

Por meio de pesquisas posso afirmar que cerca de 70% dos clientes não retornam a um estabelecimento devido ao mau atendimento. É de alarmar não é? Ou seja, os clientes adoram descontos, promoções e brindes. Mas, o que realmente faz voltar a um lugar é o atendimento diferenciado e especial.

Como aplicar o pós-atendimento em meu espaço? Veja algumas dicas:

* Utilize formas para lembrar o cliente de seu horário no salão: vale torpedos, e-mail, recadinhos no Facebook ou até telefonemas. Mas não exagere para não cair na chatice;

* Instrua sua recepcionista a perguntar ao cliente se ele(a) gostou do procedimento e peça para ela agradecer por seu retorno e perguntar se quer deixar horário marcado para a próxima semana;

* Caso o cliente fique mais de um mês sem aparecer no salão, entre em contato para saber o que aconteceu e dizer que estão sentindo sua falta;

* Avise seus clientes de promoções, novos produtos e de novidades sobre o seu espaço. Os clientes adoram ser lembrados;

* Saiba o dia do aniversário de seus clientes. Deseje felicitações neste dia, pois ser lembrado em uma data tão especial como esta, não tem preço!"        


Fonte: Revista Cabelos&Cia

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