terça-feira, 24 de julho de 2012

Veja cuidados necessários com os fios após procedimentos químicos

Com a constante vontade de mudar o visual, principalmente os cabelos, as mulheres recorrem às chamadas químicas. Muito se fala se é correto fazê-la ou não. Na verdade, o importante é o cuidado que deve ser feito pós-procedimento.

Com a influência da televisão e internet, algumas clientes desejam copiar o look das famosas. Cabe aos profissionais dar a opinião sobre o que pode ou não ser feito. Alguns procedimentos tendem a danificar mais a estrutura capilar e o cabeleireiro deve analisar o fio para saber se ele aguenta o procedimento.

O profissional deve também identificar e saber o histórico de químicas que há no fio para não danificar a estrutura por uma possível incompatibilidade de bases - além de saber quais procedimentos não são compatíveis, por exemplo: alisamento não é compatível com reflexo e o fio ficará danificado o que pode gerar quebra ou queda.

Além do teste, o importante é saber como está a estrutura capilar, para cuidá-la da maneira correta. Um cabelo danificado ao extremo é bem difícil recuperar, mas fazer tratamentos de reconstrução intensiva, xampu de força e um óleo de argan podem reestruturar o fio.

E não basta cuidar deles apenas no salão, é necessário indicar a sua cliente os cuidados que ela deve ter em sua casa.

Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário