segunda-feira, 23 de julho de 2012

Tendência retrô destaca penteados com ondas e cachos

Nem sempre o que está na moda é uma criação recente. Prova disso são os penteados estilo anos 20, que voltaram à moda atualizados, sobretudo na cabeça das famosas como Kate Perry e Blake Lively. Mas se quiser conferir o genuíno look daquela época, basta dar uma olhada na novela global Gabriela, principalmente nas "meninas" do bordel Bataclan.

A seguir, quatro variações de penteado retrô moderno, que está fazendo sucesso no tapete vermelho.

Solto: aplique mousse sobre os fios molhados e seque-os totalmente. Divida a franja na lateral. Modele os fios com o babyliss largo. Desfie os cachos com os dedos. Ajeite os fios - para trás ou para uma das laterais - e finalize com spray fixador.

Raiz comportada e cachos nas pontas: aplique mousse sobre os fios e seque-os. Deixe a raiz lisa e enrole as pontas para dentro com cachos bem definidos, usando uma escova redonda e pequena. Então, divida a franja para o lado e marque um topete baixo.

Umedeça uma escova raquete com spray fixador e penteie os fios, apenas até à altura das orelhas para trás, deixando-os bem presos à cabeça. Os cachos não devem ser penteados para não desmancharem. Apenas borrife um pouco de spray e deixe-os caírem soltos.

Coque lateral: aplique uma camada de mousse sobre os fios e faça uma escova básica. Em seguida, utilizando bobes médios ou o babyliss largo, ondule todo o cabelo. Divida a franja lateralmente e puxe todos os fios por trás da cabeça para o mesmo lado do topete, sem grudá-los muito à cabeça. Prenda o cabelo com um coque fofo, abaixo da orelha, deixando a franja quase toda solta.

Curto estilo cabaret: passe gel em toda a extensão dos fios e divida-os para o lado da sua preferência. Agora marque as ondas: pegue uma mecha e penteie-a para um sentido, marque o comprimento equivalente a três dedos e penteie para o outro lado e assim até chegar às pontas. Repita o procedimento mecha por mecha, inclusive na franja. Arrume o topete e, ao lado dele, sobre a testa, deixe alguns fiozinhos virados para cima em formato de "u".

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário