segunda-feira, 30 de julho de 2012

Diane Kruger transforma grampo em acessório fashion


De auxiliar oculto e quebra-galho a um acessório fashion. O bom e velho grampo deixou de ficar escondido e ganhou destaque em penteados soltos e presos. A atriz Diane Kruger, que adora variar seus looks nos tapetes vermelhos em que pisa, já exibiu diversos grampos em seu cabelo e o efeito é moderno e lindo.

Penteado semi preso
Modo de fazer: modele as mechas no babyliss da altura da nuca até as pontas. Separe a franja para o lado e deixe-a mais soltinha no topo da cabeça, para formar um topete. Coloque alguns grampos, na lateral direita e esquerda, na altura da nuca e também nas pontas da franja, para ela não soltar.

Você pode brincar com a maneira de colocar os grampos, como fez a atriz. Além disso, a cor escolhida do acessório conta muito para conquistar o visual desejado. Neste caso, Diane optou por grampos brancos. Por fim, aplique spray fixador para maior durabilidade e fixação do penteado.

Penteado preso
Modo de fazer: com o cabo de um pente fino, divida a franja na lateral e faça a risca em ziguezague, para dar um toque mais descontraído ao visual. Prenda a franja na lateral com um grampo grande e, para contrastar, use o acessório de cor diferente do seu cabelo.

Quem tem as madeixas compridas, pode finalizar o look com um rabo enrolado e embutido, formando um coque, que também deve ser preso por grampos. Invista em leave-in e silicone para evitar o frizz.

Penteado preso com toque retrô
Modo de fazer: separe uma mecha larga, de aproximadamente quatro centímetros, na região frontal do cabelo e, com gel, crie o efeito de um coque chignon (junte o cabelo em uma mão só e vire-a para dentro, formando um gomo). Prenda a mecha na lateral do cabelo com grampos grandes. Para manter o penteado, use spray fixador e gel.

Dica: os grampos grandes brancos dão um toque de ousadia ao look, mas dificilmente são encontrados no Brasil. Um truque é pintar os pretos com esmalte branco.


Tiara de grampos
Modo de fazer: alise a raiz dos cabelos com a escova e divida os fios ao meio, para um efeito mais comportado. Com um pente de dentes largos, junte os cabelos na nuca, com exceção da franja. Aplique mousse e passe nos fios amassando. Seque com secador.

Faça um coque, torcendo os fios e prenda com grampos aparentes. Torça algumas mechas da franja e prenda no coque. Escolha uma das mechas, na lateral esquerda e outra na lateral direita, para colocar os grampos pequenos, posicionando de forma que fiquem aparentes. Não se preocupe com o frizz das pontas, pois dá um ar despojado.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário