terça-feira, 17 de julho de 2012

Cortes e colorações de cabelo rejuvenescem

Em meio aos cremes anti-idades e procedimentos cirúrgicos para retardar o envelhecimento, há opções mais simples e que fazem uma enorme diferença no visual: ir ao salão de cabeleireiro e pedir um corte moderno, um penteado diferente ou uma nova coloração. Esses serviços, quando bem executados, podem ajudar, e muito, a rejuvenescer.

Fazer nuances de luzes seguindo o gosto e o tipo da cliente, para iluminar e deixar o cabelo com um aspecto mais jovial. A coloração precisa criar um contraste entre o cabelo e a pele, podendo variar entre muito e pouco, conforme o perfil da mulher. Para peles mais claras e amareladas, não é recomendado usar tons dourados na tintura e nas luzes, pois deixaríamos a pessoa com a mesma cor de pele e cabelo.

O segredo do corte

Uma franja lateral em diagonal e comprimento na altura dos ombros, bem repicados e penteados de maneira "bagunçada" é uma boa pedida. Entretanto, nem todos os tipos de rosto combinam com esse penteado, por isso, é de suma importância o papel do cabeleireiro, que deve harmonizar o corte respeitando as características de cada uma.

Saiba também que penteados alinhados e retos passam uma imagem séria e carregada. Dê preferência aos cortes de comprimento médio e repicados e aprenda a usar a franja entre o nariz e o queixo, que é fácil de arrumar e confere anos a menos.

Fonte: Terra
v

Nenhum comentário:

Postar um comentário