segunda-feira, 9 de abril de 2012

Valorize o rosto

A cada nova estação, surgem novas tendências em cabelos. E o inverno é a estação mais chique. Os cabelos vêm do médio ao curto e as franjas dão o ar de mulher misteriosa. Ou seja, o estilo Bob, que voltou com tudo no ano passado graças a Jennifer Aniston, continua em alta. Sua principal vantagem é permitir muitas variações. Certamente uma será a ideal para o formato de rosto da sua cliente.

O Bob também permite variações de volume. De acordo com o modelo escolhido, é possível destacar uma boca bonita ou disfarçar um nariz grande, por exemplo. Veja quais as tendências de Bob são mais indicadas para cada tipo de rosto. Confira!

Oval
É o tipo que mais aceita variedades de cortes e penteados. A exceção são as franjas, pois tiram o rosto de evidência. Cabelos presos também são indicados neste formato.

Quadrado
Mulheres de rosto quadrado possuem a testa maior que o normal. As maçãs e o maxilar acompanham e seguem o formato/tamanho da testa. Recomenda-se franjas no estilo topete, pois elas chamam menos atenção para o tamanho da testa.

Redondo
Mulheres com rosto redondo, geralmente possuem bochechas mais avantajadas, testa pequena e queixo largo. Assi, as franjas podem e devem ser utilizadas com frequência. O corte de cabelo para rosto redondo, ideal é aquele usado abaixo do queixo.

Triangular (ou formato de coração)
Para esse formato, use franjas desfiadas, sem muitos destaques. Cabelos para trás também caem muito bem.

Longo

Nesse formato de rosto é necessário dar volume à zona maxilar. O cabelo de comprimento médio é o mais indicado. Opte por um corte que proporcione um ar mais fresco, descansado.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário